quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AlmapBBDO é Agency of the Year pela terceira vez

A AlmapBBDO venceu novamente a disputa pelo título de Agency of the Year do Festival de Cannes, prêmio que já havia conquistado em 2010 e em 2000. a Wieden + Kennedy Portland foi a segunda colocada e a BBDO Nova York ficou em terceiro lugar.

A regra atual do Agency of the Year considera os pontos somados em sete das treze competições de Cannes: Press, Outdoor, Film, Film Craft, Radio, Cyber e Titanium and Integrated.

Nessas sete áreas, a AlmapBBDO computa 1 Leão de Ouro, 8 de Prata e 4 de Bronze, totalizando 13 Leões. A agência conquistou 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze em Press; 2 Leões de Prata e 1 de Bronze em Outdoor; além de 2 Leões de Prata e 1 de Bronze em Film. A melhor performance da agência brasileira se deu em Press, onde foi a mais premiada do mundo.

No ano passado, quando conquistou o Agency of the Year, a Almap contou com 12 Leões, sendo 1 GP, 1 Ouro e 5 Bronzes em Press; 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes em Outdoor e 1 Bronze em Radio.

Considerando todas as treze áreas do festival, a AlmapBBDO foi a brasileira mais premiada com 1 Ouro, 8 Pratas e 5 Bronzes. Em segundo surge a Ogilvy, com 5 Pratas e 6 Bronzes. Na sequencia, aparecem JWT (1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes); Loducca (2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze); Moma (1 Prata e 3 Bronzes); Y&R (4 Bronzes); Leo Burnett (1 Prata e 2 Bronzes); Z+ (3 Bronzes); e F/Nazca S&S (1 Prata e 1 Bronze). Ouras 12 agências também foram premiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário